terça-feira, 9 de outubro de 2012

Praticidade Receitinha

Tem coisa mais chata que limpar a centrifuga de legumes ??? Definitavemente não...dá uma preguiça!!! Para manter um suco saudável todos os dias eu vou ensinar uma tecnica que eu uso para fazer o suco de couve com laranja que eu já postei aqui (quem perdeu clica aqui)  .É claro que se fizéssemos na hora as propriedades nutritivas da couve seriam mais preservadas, mas para quem não tem tempo vai minha receitinha,

Obs: Além do que a folha de couve na geladeira dura no máximo uns 4 dias depois começa amarelar.

1. Coloque no liquidificador ou na centrífuga um maço inteiro (inclusive os talos) de couve bem lavada e, de preferência, orgânica.

2. Acrescente um pouco de água filtrada e bata até formar um caldo grosso.

3. Coe, distribua em fôrmas de gelo e coloque no freezer.

4. Depois de congelar, proteja a fôrma com filme plástico.

Use um ou dois cubos de couve congelada por dia para preparar seu suco. Bata ou deixe dissolver no suco de sua preferência (maçã,laranja, melão ou maracujá).

O suco de couve foi um dos meus primeiros posts por aqui! Ele já faz parte da minha vida há um tempo, por ser uma  excelente fonte de beta-caroteno, vitaminas C e E, ácido fólico, cálcio, ferro e potássio. Porém,  eu sempre me via desperdiçando muita couve, então resolvi compartilhar esta dica com vocês.
Fora que para as crianças é excelente, quanto mais cedo você ir inserindo estes sucos melhor para criar o paladar saudável da criança.



Fora os milhares de benefícios ela ainda : 

• combate a celulite

• ajuda a eliminar a gordura

• regula os hormônios

• melhora o humor

• desintoxica








Nenhum comentário:

Postar um comentário