terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tirando a fralda

Hoje é o primeiro dia do Vini na escolinha usando cuequinhas,tirar as fraldas é um processo longo que exige paciência e tempo.
Sempre fiquei na dúvida de qual seria o momento ideal , com quantos anos e não sabia identificar se ele estava maduro suficiente para este processo.
Li muito sobre o assunto; a maioria dos livros relatam que em torno dos 2 anos é a idade em média que a criança já esta preparada para este processo, porém cada criança tem seu desenvolvimento e seu tempo. Respeite o momento de cada criança.
Na escolinha do Vini eles ajudam no processo, mas em casa ele ainda deixava escapar , ficava com preguicite..rsrsrr.
Comprei um pinico bem bacaninha só que tinha uma tampa igual de privadinha e não era muito prático
(mais bonito do que prático), porque Vini com tamanha preguiça ficava reclamando de levantar e achava que incomodava as costinhas quando ele sentava. Resolvi comprar um bem simplesinho e este funcionou,comprei também um arsenal de livros e um timer. Bom vocês devem estar pensando um timer ??!!! 
O que eu fiz : quando ele chegava da escolinha ainda no início eu tirava a fralda e corria para o banheiro e ficava com ele um bom tempo lá no piniquinho até ele fazer, uns 15 a 20 min, caso não fizesse eu saia do banheiro, explicava que ele quando ''tivesse'' xixi tinha que pedir para ir ao banheiro,bom pegava meu timer e programava 20 min, quando ele tocava falava pro Vini : hora do xixi!!! vamos correr(rsrrsr), corria para o banheiro e ficava esperando..repetia o processo até ele fazer xixi.
Ia espaçando o timer cada vez que ele fazia xixi, ai aumentava pra tocar de 30 em 30 minutos e assim por diante...ahhh já ia esquecendo, quando ele fez pela primeira fez viz aquela festa né..hahahh (ele até assuntou !!) e vamos fazer tchau pro xixi ,ensinei ele a pegar o pinico e jogar o xixi na privada, puxar a descarga e depois lavar a mãozinha(processo super fácil comparado ao restante).
Ele ainda está usando fralda noturna, mas antes de dormir uma visitinha básica ao Sr. pinico , claro!!!
Li que algumas criança regridem neste processo quando querem chamar atenção. Um motivo bem comum é  a chegada do irmãozinho.Por enquanto espero não ter este probleminha de regredir, mas caso tenha, iniciaremos todo o processo com muito amor e PACIÊNCIA o segredo de tudo.

Como sempre vou colocar produtos que uso com o Vini:


outros modelinhos:




                                                               
                                                                 O famoso Timer :

Livros:





Aqui existem a fraldas de treinamento, usadas para esta fase 
(tipo cuequinha ou calcinha)


As cuequinhas do Vini





E agora a fotinho do Vini em ação!!!


Detalhe : o Nico seu companheiro de todas as horas e o lap top assistindo video!!!
Espero que tenham gostado e se tiverem alguma dica deixem registrada.
Para maiores informações de produtos clique aqui.
bjks Fabi













2 comentários:

  1. Fah...que legal este post.Super útil...O Enzo está com 1 ano e 3 meses, e eu estou estudando isso já...bolando idéias de como tirar a fralda futuramente, também penso em tirar perto dos 2 aninhos. Você deu super dicas, já anotei.
    Bjos querida!

    ResponderExcluir