sexta-feira, 9 de março de 2012

Páscoa

Aqui já estamos no clima de páscoa já faz um tempinho, acabou o dia dos namorados e em seguida os corações foram substituídos pelos coelhinhos. Eu particularmente adoro esta época , me faz lembrar minha infância, lembro que minha mãe escondia os ovos e eu e meu irmão saiamos para procurar, era uma farra.
Este ano vou fazer com Vini, ele já está maiorzinho e vai entender mais, e além do mais estaremos na casa da vovó no Brasil para procurar os ovinhos...(nossa minha mãe vai até chorar de emoção, relembrando os velhos tempos..aposto!)
Vou levar daqui umas pegadinhas de coelho que eu vi para vender e umas outras coisinhas para incrementar. Estarei colocando umas fotos depois para vocês verem.
Ah , já ia me esquecendo de contar, aqui vocês acreditam que além de esquilo tem coelho também!!!!, eles ficam soltos e aparecem direto aqui no jardim de casa..mais um motivo para brincar com o Vini.

Bom mas vamos ao que interessa, rsrsrrs.

Pra quem não quer gastar com decoração, mas quer dar um charme na mesa do almoço de Páscoa eu separei umas sugestões bem fáceis de fazer ...

Guardanapo de pano em formato de coelhinho ,um dos simbolos da comemoração

créditos Martha Stewart

Como fazer :


1. Dobre o guardanapo quadrado em três partes como mostra a ilustração.
2. Faça um vinco no meio para criar um centro de referência. Dobre os cantos superiores para baixo unindo as laterais de cima com a linha central.

3. Dobre os cantos inferiores para cima, juntando as pontas com o meio.
4. Traga as margens da esquerda e da direita ao mesmo tempo em direção à linha central.


5. Vire o guardanapo de cabeça para baixo e, depois, vire de novo para o outro lado. Coloque a ponta inferior para cima como mostra a ilustração.
6. Para o guardanapo ficar apoiado no prato, abra levemente as laterais esquerda e direita e encaixe uma ponta dentro do bolso da outra. Gire as "orelhas do coelho" para fora e, por último, alargue um pouquinho a base..

E pronto...seu guardanapo de coelhinho.
Se quiser pode colocar um elástico com uma pérola , para representar o focinho, como na foto abaixo:


Ou se você quer outra opção também charmosa:




Recortar ovinhos de páscoa num papel de scrapbook e amarrar com fitinha, fica bonito e bem simples.

Bom espero que gostem, estarei colocando umas outras sugestões no decorrer do mês, se alguém tiver alguma e quiser compartilhar, pode me enviar no email que eu publico aqui..bjkas Fabi





2 comentários: