segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nosso Cãozinho

Aqui em casa temos um super companheiro o Nico, nosso cachorrinho de estimação, um cachorrinho da raça Shih-tzu.. Desde que casei  ele nos acompanha. Quando engravidei do Vini confesso que fiquei com medo dele sentir ciúmes, pois ele reinava em casa. Me surpreendi como este cachorro é dócil,companheiro, meigo e tranquilo.
Vini é apaixonado por ele e vice-versa. Agora Vini é responsável por colocar comidinha para Nico todo dia,assim desenvolve também o senso de responsabilidade.
Já li várias reportagens sobre o benefício de um um bichinho de estimação e hoje não me arrependo de modo algum de ter o Nico.(clique aqui para ler uma reportagem).

Há uma lenda que define o Shih Tzu como sendo o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibet). Segundo essa lenda, diante da impossibilidade de realizarem o casamento, o casal resolveu cruzar um legítimo representante da China (o Pequinês) com um de Lhasa (capital do Tibet), este seria o Lhasa Apso. Da união das raças surgiu o Shih Tzu, simbolizando tudo o que há de melhor nas duas culturas e o amor entre os dois povos.
O Shih-Tzu tem o nariz do Pequines e um pouco do corpo do Lhasa-Apso.Por isso muita gente fica em dúvida se é Lhasa ou Shih-Tzu.
Quando o Shih-Tzu começou a ficar popular?
Por volta do ano de 1928,os cães da raça Shih-Tzu começaram a fazer parte das casas mais nobres da China,sendo cães de reis,rainhas e princesas.Foi quando a raça começou a se espalhar por toda a China,e se tornou uma raça extremamente popular.

Quais são as caracteristicas do cão?
Eles são um dos cães mais apropriados para quem mora em apartamentos ou casa pequena com pouco jardim.Eles tem a vantagem de seres mansos,calmos,bom companheiros,sem necessidade de espaço e não latem quase nada.Não roem móveis,não comem objetivos,como chinelos,sapatos,meias...são ótimos cães para quem quer levar uma vida tranquila sem esforço.São super apegados aos seres humanos,especialmente aos donos que mais lhe dão carinho,embora nunca peçam,mas são apaixonados por um cafuné.

Com as crianças podem se relacionar muito bem, desde que as crianças não sejam muito rudes e brutas em suas brincadeiras, caso contrário, pode nunca atacá-las ou demonstrar traços de agressividade, mas certamente vai se afastar tanto quanto possível.

Como é a aparência fisica dele?
Aqui está,veja como eles são descritos:
Aparencia geral:pelo abundante,porte arrogante e robusto.
Patas:de forma arredondada,fortes,firmes e muito resistentes a corridas de longa duração.È ideal para caminhadas tambem.
Movimentação:amam uma corrida,são brincalhões,divertidos e carinhosos.Nunca deixe faltar aqueles brinquedinhos para eles.
Cor:a cor do pelo do Shih-Tzu é válida para todas as cores. Desde o preto inteiro até o branco completamente.Essas são as cores rarissimas que encontramos,ainda mais aqui no Brasil,mas são encontrados.

http://shitzumundo.blogspot.com/

Separei uns momentos do Nico em nossa vida:




E agora ele conosco aqui em Chicago participando desta nova fase :

Espero que tenham gostado, e vocês tem algum bichinho??? me contem...

bjs Fabi e Vini


Um comentário:

  1. Amigaaaa,

    Que saudades!
    Adorei a foto dos 4. Familia linda :)

    Deus abençoe vocês,
    bjs

    ResponderExcluir