sábado, 18 de agosto de 2012

Johnson & Johnson vão remover o Formaldeído dos produtos de bebês.



Na quarta-feira, Johnson & Johnson anunciou um plano para remover a múltiplas substâncias químicas da sua linha de produtos de higiene pessoal até o final de 2015. Durante anos, a empresa, bem como outras marcas, recebeu críticas por colocar ingredientes questionáveis ​​em seus produtos, que incluem produtos: cuidados com o bebê, creme de acne e anti-rugas loções como Neutrogena, Aveeno and Clean & Clear.
Este é apenas parte do esforço da Johnson & Johnson para tornar os produtos mais eco-friendly. Em novembro de 2011, a empresa fez a promessa de remover 4-dioxano e quaternium-15 de todos os produtos do bebê até 2013, pois os dois produtos químicos podem causar câncer. O novo esforço vai estender a todas as linhas de produtos da Johnson & Johnson. Como parte do plano, Johnson & Johnson vai trabalhar para remover o formaldeído e eliminação de outros ingredientes nocivos, como os ftalatos (encontrado em spray de cabelo e fragrâncias) e triclosan (uma substância anti-bacteriana em sabonetes).
Susan Nettesheim, vice-presidente de gerenciamento de produto e toxicologia para a Johnson & Johnson, observa que essa mudança é importante para a empresa. "Há uma discussão muito animada pública em curso sobre a segurança dos ingredientes em produtos de cuidados pessoais", disse ela em entrevista ao New York Times.Grupos ambientalistas e de consumidores durante anos pressionaram Johnson & Johnson e seus concorrentes para remover ingredientes questionáveis ​​de seus produtos. Cliqu aqui para ver a reportagem no NY Times na integra.
Aqui você consegue ver uma reportagem que sai no  O GLOBO
  Achei super importante esta noticia. bjs Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário