quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ginástica à dois

Voltar à forma física ideal após gerar um filho, às vezes, não é tarefa tão simples para as mamães.Toda mulher minimamente vaidosa, após a gravidez e o parto, sente um certo desconforto ao se olhar no espelho. Voltar a boa forma parece algo tão distante em meio a rotina repleta de tarefas, fraldas, choros, mamadeiras, etc, etc. Com certeza, a maior preocupação delas é não comprometer a amamentação tão importante nesta etapa de vida.
Após trinta dias é possível retomar atividades que trabalhem a parte aeróbica, mas com baixo impacto, evitando, por exemplo, corridas, para não causar problemas nas articulações. Os exercícios feitos na água são indicados, pois amenizam este impacto. Outras boas escolhas são a musculação, o alongamento e a yoga. O ideal é uma regularidade de, pelo menos, três vezes por semana, ficando sempre atenta a dores ou algum sintoma que indique excessos. Não é recomendável fazer nada que libere muita endorfina durante os primeiros 60 dias, pois a substância passa para o bebê na amamentação, tornando-o mais estimulado, e atrapalhando o sono. Muito exercício também pode reduzir a quantidade de leite.
Separei esta reportagem da revista Folha com alguns exercicios que as mamães podem fazer em casa  junto com o bebê.
Cliquem na foto que ela aumenta, vejam : 



















.
Separei este livro que é super bacana : A jornalista Myrian Clark e o professor de ginástica e personal trainer José Alexandre Filho resolveram publicar no livro "Em forma com seu bebê" (Ed. Panda Books), uma experiência interessante. Em 12 semanas, a autora, que se desdobra entre o trabalho na produção do Programa do Jô, a criação de um casal de gêmeos e de um bebê, conseguiu recuperar a forma se exercitando sem abrir mão do contato com seu bebê recém-nascido.
O programa de atividades testado nos 4 meses da sua licença-maternidade foi eficaz, Myrian perdeu medidas, emagreceu e conseguiu um corpo melhor do que tinha antes de engravidar.A jornalista descreve uma série de atividades físicas que podem ser realizadas por mãe e filho no período pós-parto, além de apresentar dicas de consultores especializados como nutricionista, duas fisioterapeutas, dois pediatras, um obstetra, um cirurgião plástico e uma dermatologista. O livro também inclui ainda um guia com fotos de Shantala, a massagem para bebês.

Título: Em forma com o seu bebê
Autor: Myrian Clark
Editora: Panda Books
Edição: 1a. edição, 2007
O preço cerca de 40,00.




Espero que tenham gostado, fiz o post com muito carinho. Bjs Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário