quarta-feira, 28 de março de 2012

Viagem com Criança

Meninas vocês sabem que estou indo para o Brasil esta semana e  minha última experiência com Vini não foi das mais agradáveis(fiocu chorando e aprontando 10:30hrs  no avião, ninguém dormiu e eu até chorei de nervoso!!!). Minha expectativa é grande, estou traumatizada .kkkkkk.
Separei algumas dicas e estou me precavendo de todos os jeitos, mas acredito que desta vez por eu não estar sozinha (meu marido vai junto) e Vini estar maiorzinho, não irei sofrer tanto.


Texto retirado do site babycenter

" Dicas 
• Procure vôos que interfiram o menos possível com a rotina do bebê. Os noturnos são melhores para as jornadas mais longas.

• Os vôos sem escala são preferíveis na maior parte das vezes, já que haverá uma única possibilidade de incômodo no ouvido do bebê durante a descida (algo bastante comum de acontecer). A vantagem também é não ter que se preocupar de novo com malas e longas movimentações dentro de aeroportos.

• Dependendo do temperamento da criança, no entanto, algumas famílias optam por escalas para haver uma certa mudança de ambiente e possibilidade de esticar as pernas e gastar energia.

• Ao fazer a reserva da passagem, diga que viajará com uma criança, e pergunte se a companhia oferece refeições infantis no caso de seu filho já comer alimentos sólidos.

• No caso de bebês com menos de 6 meses de idade, peça para reservar uma espécie de cestinho que se acopla à parede da aeronave para a criança dormir. Se seu filho for maior, você terá que fazer a opção entre segurá-lo no colo ou comprar um assento separado para ele (em muitos aviões você conseguirá encaixar a cadeirinha do carro no assento, para o bebê viajar mais confortável).

• Se viajar de classe econômica, tente marcar com antecedência os assentos da primeira fila ou os do meio diante de paredes de repartição (bulkhead) para ter mais espaço para as pernas e eventuais trocas de fraldas ou roupas do bebê. Leia nosso artigo sobre quais são os melhores assentos.

• Prepare-se para os atrasos e tenha sempre na mala de mão algumas alternativas de lanchinhos, mamadeiras ou copinhos, roupas, fraldas e lenços umedecidos.

• Alguma coisa para a criança beber também será oportuno para o momento da decolagem e da aterrissagem, quando a sucção e o ato de engolir ajudam a aliviar a pressão no ouvido.

• Não dê medicamentos para provocar sono, já que eles podem acabar tendo o efeito inverso.

• Se seu filho já for maior, embale presentinhos bem simples, como blocos de montar, para surpreendê-lo e distraí-lo durante o vôo. É importante que eles sejam novos para realmente despertar a atenção! E você não imagina a diferença que faz o fato de eles estarem embrulhados.

• Se o avião não estiver cheio, peça à aeromoça para ocupar uma fileira vazia.

• Em alguns aeroportos do Brasil, há carrinhos elétricos para ajudar no transporte entre os portões mais distantes. Alguns aeroportos do mundo dispõem também de trens ou algo como metrô para ajudar na movimentação entre as áreas de embarque."

Acrescentando : vou levar o DVD portátil com os preferidos dele e um tablet com joguinhos, livro para pintar também.
Bom meninas quem tiver alguma dica por favor escreva, será de grande ajuda para mim e para outras mamães.


   Bjs Fabi 



Nenhum comentário:

Postar um comentário