quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Higiene Bucal

A boa higienização oral desde bebê é um bom começo para uma dentição saudável no futuro.
A saúde dos primeiros dentinhos motiva a saúde dos dentes permanentes.
Os primeiros dentes nascem ao redor do sexto mês de vida, mas a limpeza da boca deve começar antes, com uma gaze ou fralda molhada em água filtrada, passe por toda a boca da criança, limpando gengiva, bochechas e língua.
Assim, desde pequenina a criança se acostuma com a intervenção na boca, não dando trabalho quando começar a ir ao odontopediatra e com hábitos orais corretos.

Dicas:
O nenê não tem dentinho, mas nem por isso devemos esquecer de higienizar a boca dele. A alimentação noturna deve ser retirada até os doze meses de vida para evitar a cárie de mamadeira.
Caso a criança se alimente à noite, a mamãe deve fazer a higienização da boca da criança mesmo que esta esteja dormindo.
Leve a criança ao dentista a cada seis meses, a partir dos seis meses de vida da criança para a prevenção de cáries. (guia do bebe.com)

Olhem o que eu achei  por aqui : wipes que ajudam na higiene bucal do bebê. São lencinhos criados por dentistas que na sua formulação possuem Xilitol (uma substância natural que segundo os fabricantes pode ser usados sem preocupações) que ajudam a combater as cáries. 
No pacote vem 90 lencinhos.


Tem esta luvinha da MAM  também para bebê que não possuem dentinhos mas precisam fazer higienização bucal para prevenir as cáries. Facilita muito a mamãe nesta hora que pode não ser tão agradável para o bebê.


 Informações clique  aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário