domingo, 5 de fevereiro de 2012

Gelatina de Verão

Olha o efeito visual desta gelatina e o melhor super fácil de fazer, as crianças vão adorar!




Corte as laranjas ao meio e retire a polpa com a ajuda de uma colher e uma faca ou então faça um suco de laranja e reserve as cascas..
Prepare a gelatina de acordo com as instruções da caixinha porém coloque uma menor quantidade de água , pois assim ela ficará mais firme.
Mexa até dissolver.
Agora é só preencher a metade das laranjas com a gelatina, levar à geladeira por aproximadamente 4 horas e cortar os gomos! Cada metade gera 3 gominhos.
Dica: Para que a gelatina fique certinha na casca da laranja, posicione cada metade da casca em cima de um copo. Dessa forma o líquido ficará distribuído de forma uniforme.

Sobre a gelatina:

Os benefícios da gelatina para a saúde envolve o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.

A gelatina é uma sobremesa  de origem animal rica em colágeno que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.

A gelatina não tem gorduras e é uma alternativa doce.  



Espero que gostem da receita, bjs Fabi








Um comentário: