quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Help para Mamães

Desde que coloquei uns posts sobre alimentação e receitinhas, venho recebendo muitos pedidos de sugetões sobre a alimentação dos pequenos. Eu como mãe e nutricionista fico super preocupada com a alimentação do Vini e tento variar o máximo que consigo e na medida que posso ( já que ele é exigente demais , rsrs).
É lógico que algumas vezes dou umas escapadas, porque ninguém é de ferro; aqui  nos EUA como vocês sabem o fast-food está presente em cada esquina.
 Os supermercados possuem uma diversidade boa de verduras e legumes (ao contrário que do que eu pensava), porém os costumes dos americanos e a rotina, muitas vezes levam a maioria aos fast-food (mais prático e bem mais barato)
Acostumo o Vini desde baby a comer verduras, legumes e frutas, é claro que cada um tem suas preferências, e ele vai fazendo suas escolhas com o tempo, o importante é apresentar a maior variedade que puder. Porque ele acostumando com uma alimentação balanceada desde baby ,quando estiver maiorzinho não se influenciará tanto pela cultura americana.
 Estarei postando umas sugetões de papinhas, receitas e sucos aqui no blog , mas quando tiverem alguma dúvida podem escrever pelo email que eu tento responder o mais rápido.

Vou dar uma dica: que tal levar os bebês maiorzinho no hortifruti , feira ou supermercado e vocês escolherem juntos as frutas e legumes? , é legal deixar eles terem este contato com as cores, diferentes formatos e texturas.

Vou postar a foto de dois livros que indico, são bem bacanas e com linguagem fácil para as mamães sobre alimentação e nutrição. Tem receitinhas também, e aborda desde o aleitamento até a adolescência .





O livro você encontra pela internet e em livrarias ai no Brasil


Espero ter ajudado um pouco, qualquer dúvida facapriotti@hotmail .com







2 comentários: