E caneta é complicado. Por mais que existam os truques, acho que não há nada que seja ´tiro e queda´ pra isso quando a tinta não está mais fresca. Mas se achamos os rabiscos fresquinhos (não podem ser lavados porque se não vai ficar praticamente impossível eliminá-los depois), existem truques ótimos:
O primeiro truque: jogue álcool apenas sobre o rabisco ou mancha do tecido e imediatamente absorva com papel toalha apenas pressionando-o sobre a mancha. A tinta vai sair grudada no papel toalha se estiver fresca e o tecido não tiver sido lavado com a mancha. É possível que não saia tudo e seja necessário usar do segundo truque e torcer pra eliminar essa mancha que pra mim é uma das mais difíceis que existe.
O segundo truque: jogar leite sobre a mancha ou rabisco de caneta e esfregar com uma escovinha. Se for uma mancha grande, prefira fazer isso depois que o excesso de tinta já for retirado com álcool e papel toalha para não espalhar tanto e ser mais fácil de lavar depois.
A terceira e qual eu usei e digamos que foi INFÁLIVEL: espirre (com vontade) spray de cabelo (laquê), até umedecer bem o local da mancha... Ela some que nem mágica! Depois passe um paninho seco.
E ai mamães gostaram??...alguém tem alguma outra dica??. Bjs Fabi
Nenhum comentário:
Postar um comentário