terça-feira, 17 de julho de 2012

Nomes de bebês



Está aí uma tarefa bem difícil enfrentada pelos pais quando descobrem que estão ‘grávidos’: a escolha do nome do bebê. São várias opções, a família toda dando seu pitaco, sua sugestão, às vezes o papai quer um, a mamãe quer outro. Mas calma! Para tudo tem-se uma solução. Escrito por Nelson Olivier e Daniele Alvim, “Um nome para o seu bebê” é um dicionário de nomes que contém a origem dos nomes, significados, personalidades e também traz a relação de cada nome com números, cores, pedras preciosas e até palavras-chave.


Título: Nome para o seu bebê, Um
Autor: Nelson Olivier e Daniele Alvim
Editora: Ediouro
Edição: 1a. edição, 2008

Umas dicas para ajudar a escolher :


Homenagens – Com certeza, quem for homenageado ficará muito feliz. Pense antes se isso não irá gerar um incômodo com os que não forem lembrados ou se o nome irá gerar um desconforto para a criança futuramente. Se isso não for problema, o nome será muito bem recebido por todos.

Apelidos – É bom pensar nos prováveis apelidos que podem surgir para o seu filho. Se as opções não incomodarem, ok. Mas se surgir algum tipo de desconforto, é melhor pensar em outro nome.

Nomes estrangeiros – Antes de tudo, nomes comuns em outros países nem sempre são comuns no Brasil. Portanto, tome cuidado e veja se a pronúncia não vai destoar do seu objetivo. Outra coisa: preste atenção na combinação de nome e sobrenome, que podem soar esquisito.

Os compostos – Para agradar a todos, uma boa saída é escolher um nome composto. O cuidado é só com as combinações, procure achar uma que seja bem sonora e tente pensar se ela vai combinar com o seu filho.

Homônimos – Nomes muito comuns acabam por encontrar muitos homônimos (pessoas cujo nome é escrito da mesma forma). Isso pode gerar muitos problemas, mas não se preocupe: no fim das contas, não pode ser fator decisivo na escolha.

A escolha do nome é fundamental, já que ele vai acompanhar seu filho durante toda a vida. Mais importante do que qualquer coisa é escolher um nome que agrade e, principalmente, dar muito muito muito amor para o seu filho.

Abaixo vou colocar um ranque da  lista de nomes mais usados por aqui em 2011
Fonte : babynames.com

8 comentários:

  1. Aqui quem escolheu foi o pai,no inicio nem gostei muito mas agora nem imagino outro nome para ele,kkk..
    Dessa lista que vc postou eu amooooo ETHAN mas meu marido fala q aqui no brasil o povo vai ficar pronunciando errado sempre o nome, entende!!
    Mas acho um charme, forte e sem contar q só lembro do BRAD PITY,KKKKK....NO FILME MISSÃO IMPOSSIVEL!!BJS GRANDES..

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, ai Re só vc mesmo!!!:)) nomes assim no Brasil fica dificil mesmo. Já aqui para eles falarem Vinicius é um sufoco, ficou Vini mesmo e o meu Fabi kkkkk bjs

    ResponderExcluir
  3. vinibabyclothes.blogspot.com/2012/07/nomes-de-bebes.html

    ResponderExcluir
  4. I recently discovered your blog and have found every piece I've read to be quite beneficial. My issue is that I receive a lot of traffic but very few comments!

    ResponderExcluir
  5. Well recruiment is also a daunting process, you might wanna contact with some reputable recruitment agencies for Saudi Arabia for getting a job.

    ResponderExcluir