sexta-feira, 4 de maio de 2012

Termômetro

Estes dias precisei usar um aparelhinho que graças à Deus não tenho nenhuma intimidade,usei poucas vezes: O TERMÔMETRO.
Porém me deparei com a dificuldade que é aferir a febre de uma criança que não pára quieta. Nossa Vini não parava, parecia que tinha uns 20 bracinhos como um "polvo"queria  tirar o termômetro a todo custo. Consegui aferir a temperatura depois de muito suor e exercícios para os braços. Vini estava bem, acho que era sono misturado com manha.
Eu tenho o termômetro básico e um outro que meu marido comprou de colocar na orelha (achei péssimo, por sinal, mas nem falei nada pra ele, bom vai saber agora por aqui ,claro!!).
Fuçando pela net e nas lojas encontrei este modelo que parece ser bem  mais prático:

Exergen Temporal Artery Thermometer
Ele mede a temperatura encostando na testa da criança.
O que o fabricante diz:

"O Termômetro Artéria Exergen Temporal é um sistema não-invasivo que pode ser facilmente utilizado para recém-nascidos, lactentes, crianças ou adultos. A temperatura é tomada por suave colocação do termômetro na testa, enquanto que mede o equilíbrio entre o aquecimento de tecidos a partir de sangue arterial e tecidos de arrefecimento a partir do ambiente. Este design único permite-lhe tirar a temperatura da superfície da pele sobre a artéria temporal e usa tecnologia infravermelha avançada de fazê-lo."

 Caracteristicas:
- Use na criança dormindo, ela não vai acordar
- Recomendado para toda a familia
- Tão preciso como um termômetro retal
- Estudo protegido por 11 patentes nos EUA, Feito nos EUA.

A cabeça do termômetro é fabricada a partir de um material que é totalmente impregnado com íons de prata que são continuamente liberados na superficie para destruir os micróbios."



Gostei, achei mais prático. E vocês usam qual termômetro?? 
Bjs Fabi



2 comentários:

  1. amiga eu tenho 1 termômetro desse mas não sei usar nunca me lembro se aperta ele e passa na testa apertando ou se aperta e solta e passa na testa e pq de eu não saber usar nunca da exatidão na temperatura sei o problema sou eu e nãao o termômetro pode me ajudar afinal como se usa ele corretamente?

    ResponderExcluir
  2. Oie..vc ja tentou apertar e depois encosta na testa e solta...tente e me fale..bjs

    ResponderExcluir