terça-feira, 15 de maio de 2012

Redinha para Banheira

O momento que causa mais medos para as novas mamães é a hora de dar banho no recém nascido.
Esta é uma dica preciosa!! Você, mãe de primeira viagem, não conhece a redinha para dar banho no bebê?? Indispensável, meninas!! Esta redinha salva as nossas vidas, é maravilhosa! Com a redinha tudo ficou bem mais fácil, tanto a mamãe quanto o bebê ficam mais seguros, e o banho acaba sendo muito mais gostoso.



Abaixo umas fotos do Vini usando a redinha :


Nesta ele devia ter uns 15 dias

 e aqui já maiorzinho com 1 ano 


Eu comprei a minha redinha neste site ai no Brasil :  Abra Cadabra , mas deve ser encontrado em outras lojas também

Separei umas dicas para dar banho nos bebês:

- Comece por organizar as coisas: Disponha de todos os artigos de que precisa ao lado da banheira (gel de banho/sabonete de glicerina/champô, óleo de amêndoas doces, esponja suave, toalha). Tenha também já pronta a roupa que lhe vai vestir e separe também a fralda. Certifique-se que a divisão onde lhe vai dar banho e onde o vai vestir se encontram a uma temperatura adequada, evitando correntes de ar;

- Antes de colocar o bebê na água, verifique a temperatura (deve ser semelhante à temperatura do corpo do bebê). Não encha a banheira de água. Coloque só a quantidade de água suficiente para se proceder à higiene do bebê. Depois de o despir, coloque o bebê na banheira gradualmente, apoiando ao longo da cabeça, pescoço e costas, com um dos seus braços, deixando o outro livre para o lavar;

- Aproveite que a água está limpa e sem nenhum produto para começar por lhe lavar o rosto e as orelhas. Estas devem ser limpas com cuidado, de modo a não introduzir água pelo canal auditivo. Poderá usar um pouco de algodão humedecido;

- De seguida lave-lhe a cabeça. Nesta zona, poderá usar um produto apropriado (gel corpo/cabelo de bebê, champô de bebê, …) em pequena quantidade;

- Proceda agora à limpeza do resto do corpo;

- No fim, retire o bebê da banheira e embrulhe-o logo numa toalha, de modo a tapar-lhe também a cabeça (e não o rosto). Será mais prático usar as toalhas próprias para bebê, que já trazem um capuz para esse efeito.

- De seguida, seque-o e caso queira fazer uma massagem use produtos próprios para o bebê como um hidratante. Agora o seu bebê está pronto para colocar a fralda e a roupinha (não esqueça a pomadinha de assadura, colocada em camada fina; evite excessos).


Fonte: bebe atual




3 comentários:

  1. Eu uso a rendinha , ela é ótima indispensável mesmo , mas eu achava que se usava só os primeiros meses adorei saber que se usa com o bebe grandinho . Ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    super recomendo! :)
    Não comprei ainda RN não sei pq. rsrsrs! Fui comprar quando ele estava com uns 4 meses, mas amiga é uma maravilha viu? RECOMENDO MIL VEZES.
    Na verdade comprei mais pra descansar os braços, ele desde cedo gostava muito de tomar banho e ficava muito tempo dentro da banheira, foi a melhor coisa pra esse momento, ele relaxa mesmo e eu não ficava com os braços cansados! Não pensava assim, mais hoje vejo o quanto elas devem fazer parte do enxoval do bebê. :)

    ResponderExcluir
  3. é bom saber outras opiniões..obrigado pela participação.!!!!

    ResponderExcluir