terça-feira, 29 de maio de 2012

Organização

Gente conheci este blog e adorei as dicas, separei esta postagem pois acho que vai me ajudar demais aqui em casa. Acredito que vá servir para outras mamães também.



''

6 tarefas para fazer à noite e aliviar o estresse de manhã

Nós sempre damos o exemplo aqui sobre como ter uma rotina noturna facilita a hora de acordar e de sair de casa pela manhã, pois fazemos somente o necessário e não perdemos tempo com tarefas que poderiam ter sido feitas antes. Veja então 6 tarefas para fazer à noite e aliviar o seu estresse de manhã:

1. Preparar o café-da-manhã
Não, você não precisa espremer laranjas ou tostar o pão, mas pode separar o que vai fazer e deixar a mesa pronta. Só o fato de antecipar isso já fará com que você poupe preciosos minutos de manhã.

2. Tomar banho e lavar o cabelo
Muitas pessoas não conseguem sair de casa sem tomar banho. Se esse for o seu caso, reconsidere. Tomar banho de noite faz com que você poupe pelo menos 30 minutos todas as manhãs. Além de tudo, nada mais relaxante que tomar um banho morno de noite, ao chegar do trabalho ou antes de ir dormir.

3. Preparar os lanchinhos do dia seguinte
Dos seus filhos e os seus. Sabe a recomendação de comer de 3 em 3 horas? Se você já tiver seus lanchinhos preparados, não ficará com preguiça de fazer isso de manhã. O mesmo vale para as crianças – deixe tudo pronto para só ter que colocar na mochila no dia seguinte.

4. Dar um trato na casa
Acostume-se a limpar a pia da cozinha antes de ir dormir para não ter que lavar a louça pela manhã. Depois de escovar os dentes à noite, dê uma geral na pia do banheiro também. Sabe a roupa suja? Recolha em um cesto. Não precisa muito para manter a casa nos eixos e diminuir em 98% o nível do seu estresse pela manhã.

5. Separar a roupa
Sua e dos seus filhos. Ninguém precisa perder tempo de manhã pensando no que vestir. Reserve alguns minutos da sua noite para pendurar em um cabide a roupa que colocará de manhã e também as dos seus filhos. Assim, quando acordar, bastará tirar a roupa do cabide e se trocar.

6. Ver a previsão do tempo
Em 5 minutos, você confere a previsão do tempo e vê se irá chover (veja itens para ter sempre com você em dias de chuva) ou fazer frio. Nada de tomar providências de última hora se perceber que o céu está preto e você tinha planejado colocar uma roupa de calor.

Com um pouquinho de esforço todas as noites, você pode acordar mais tarde ou ter tempo de manhã para se concentrar em outras coisas."

texto retirado do site : vidaorganizada.com


bjs Fabi



Nenhum comentário:

Postar um comentário