quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Risotinho

Ontem fiz um risotinho para o Vini e ele amou, eu não medi as quantidades e foi tudo à olho mesmo, rsrs
Vou explicar como eu fiz e ai a quantidade de arroz e os outros ingredientes coloquem quanto acharem suficiente para o número de pessoas que vão comer.

Fritar cebola com um pouquinho de azeite, colocar o arroz  arbóreo e cenoura picadinha, ervilha e franguinho desfiado já cozido (sal à gosto). Acrescentar um pouco água e deixar cozinhar aos poucos e no fogo baixo, conforme for secando vai colocando água (até cozinhar bem o arroz).
Quando estiver bem cozido coloque um pouco de manteiga e queijo minas em cubinhos e desligue o fogo.
Pronto ..bom apetite
Vini amou, não consegui registrar , mas ficou bom podem apostar..



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Humm, que delícia esse risotinho..

    Hoje resolví inventar aqui em casa. Meu filho maior de 10 anos, só come verdura se for obrigado.

    Ele adora panquecas e hoje resolví fazer panquecas mas, de espinafre e cenoura, batí tudo junto... Não, não, não é com recheio de espinafre não. Preparei a massa no liquidificador e acrescentei 4 folhas de espinafre e uma colher de cenoura ralada. Preparei tudo, recheei com carne (que ele gosta muito, apesar do pai ser vegetariano,rsrs). Depois de frita a massa, não dá p perceber o que tem lá dentro, resultado?

    Meu filho comeu 3 panquecas e disse que as de hoje ficaram bem melhores que as dos outros dias que eu preparei...
    Agora vou fazer isso em tudo que eu preparar, inclusive no molho da pizza...

    Estou feliz, mãe sempre tenta né?
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia..vou fazer aqui em casa... este risoto por incrivel que pareca ele comeu o frango e nao ficou catando..rsrsr..fiquei feliz, tentanmos de tudo..

    ResponderExcluir