sábado, 14 de janeiro de 2012

Bebê Ecológico


Quando você pensa numa fralda de pano, qual a primeira imagem?

Aquelas brancas, dobradas em forma de triângulo, presas com um alfinete de segurança (joaninhas), que vazam por todos os lados? ou presas por fita crepe rsrsr
Bom, posso dizer que as fraldas de pano também evoluíram, e muito! Aliás a praticidade das descartáveis às de pano tem sido uma tarefa até bem atual. Hoje um grupo crescente de pessoas procura soluções alternativas às fraldas descartáveis e o movimento é mais acentuado aqui nos EUA e Europa.

Fatos e realidade:
-uma criança utiliza 5500 fraldas durantes seus primeiros 2 anos de vida;
-fraldas levam em média 450 anos em sua decomposição, nos lixões;
- um bilhão de árvores são usadas, no mundo inteiro, por ano, para suprir a indústria de fraldas.

A suavidade e o conforto que proporciona o algodão está bem longe do das fraldas de plástico. A escolha das fraldas de pano permite também uma poupança econômica (visto o custo do pacote de fralda).
As fraldas de pano, têm um tempo de vida útil para no mínimo 3 crianças, ou podem ser lavadas e reutilizadas 100 vezes em um período de 6 meses, o que não acontece com as fraldas plásticas.

A lavagem é a parte mais temida pelas mães ao usarem uma fralda de pano. No entanto, não se trata de um trabalho de outro mundo. O processo é simples e apenas a lavagem das fraldas sujas com cocô precisa de um cuidado maior. Neste caso, é necessário retirar os resíduos antes de deixar a fralda de molho. Feito isso, basta esfregar com sabão de côco ou deixá-la para quarar no sol. Elas não precisam ser lavadas à mão e podem ser colocadas na máquina juntamente com as fraldas sujas de xixi.  O ideal é que em cada lavagem sejam colocadas juntas até 24 fraldas, para que a limpeza seja efetiva.

Eu particularmente nunca usei, como vocês sabem Vini esta desfraldando. (ufa) O uso destas fraldas realmente é uma questão muito particular. Por aqui vejo muito destas fraldas para vender, então quis entender mais este processo, por isto fiz este post , acredito que é curiosidade de muitas pessoas.

Uma coisa digo : tem umas estampas bem bonitas!! agora, se é prático ou não isto vai de cada uma!!!



Separei um video explicativo da marca DIPANO, assim dá pra entender melhor esta idéia:









E vocês já usaram...?? Bjkas










2 comentários:

  1. Adorei Fabi...quanto custa uma dessa??
    Vc é muito caprichosa nesse BLOG..estou amando tudo..cada dia uma novidade nos deixando atualizadas..show!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, ameiiiii esse post!!!

    Minha filha está com 1 ano e 8 meses, e usa em tempo integral as fraldas de pano modernas! Inclusive vai pra creche agora em fevereiro e vai de fralda de pano, nada de comprar descartáveis rs.

    Realmente é muito fácil o processo de lavagem! Algumas marcas de fraldas importadas como a Dipano por exemplo, recomenda não deixar de molho, e nem esfregar com sabão em pedra. Eu já fiz isso e o resultado foi que o sabão impermeabilizou as fraldas, causando vazamento, mas consegui reverter e voltaram ao normal.

    Dá uma olhada nesse site: http://bit.ly/sxBEWl tem uns pacotes promocionais, e um kit ótimo pra quem vai iniciar. Usamos dessa marca em casa e são ótimas!!!

    Vale muito a pena!!!

    ResponderExcluir